Docentes e acadêmicos de Geografia da UFMT/CUA promovem curso preparatório para exame do Seduc, gratuitamente

Concurso


Agência Focaia
Redação
Adailson Pereira





O centro Acadêmico do curso de Geografia (CAGEO), da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), em parceria com o Laboratório de Ensino e Pesquisa de Geografia do Araguaia (LEPEGA), realiza o Geografando. A atividade acadêmica visa à preparação de pessoas da comunidade para o concurso da Secretaria do Estado de Educação (SEDUC), que ocorre no próximo mês.

Apesar das aulas terem sido iniciadas no dia 9 de agosto, com encerramento em 9 de setembro, ainda é possível fazer a inscrição no curso. As atividades são oferecidas na sala 223, no Campus Araguaia, em Barra do Garças (MT). A principal ideia do projeto é compreender a geografia e a história do estado de Mato Grosso.

Conforme os organizadores, o objetivo é ajudar pessoas que não tem condições de acesso a materiais acadêmicos, ou mesmo, não se inscrevem nos cursos preparatórios devido ao seu alto custo. As atividades são gratuitas e ministradas por docentes e acadêmicos de Geografia. O número de participantes é de aproximadamente 50 pessoas.

O secretário geral do Cageo, Victor Santos afirma que os participantes dessa atividade acadêmica são de ordigem humildade e buscam oportunidades no mercado de trabalho através do concurso da Seduc. Santos ainda diz que as inscrições poderão ser feitas, porém, o certificado é expedido de acordo com o tempo de participação do inscrito no curso. 

Serviços

Aulas
De 09/08 à 09/09/2017 - Sala 223, UFMT/CUA (Barra do Garças)
Segunda a sexta-feira das 17h30 às 18h30
Sábado 18h às 20h

Inscrições são gratuitas. Basta acessar o site para preencher a ficha de inscrição, que depois deve ser enviada para o e-mail do CAGEO (cageocua@gmail.com)