"O congresso contribuiu para que eu pudesse acreditar mais em mim" conta estudante da UFMT/CUA premiada em evento

Participação Acadêmica

Agência Focaia
Redação        
Giulia Sacchetti

A estudante do curso de Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), Vitória Laise Monteiro, obteve premiação referente a trabalho apresentado no mês de julho, durante o 34º Congresso Brasileiro de Nematologia (CBN), realizado em Vitória (ES). Em entrevista a Agência Focaia, a acadêmica descreve suas percepções em relação a ida ao congresso, concorrer com outros pesquisadores, e sobre o seu primeiro trabalho acadêmico com participação em evento científico.

Vitória conta que se sentiu feliz e surpresa ao receber o prêmio, pois tinha receio de apresentar o trabalho, devido sua timidez. Ela acredita que sua participação pode servir como incentivo para colegas do curso e demais acadêmicos. “Todo ano há simpósios, reuniões, congressos em diversas áreas e a universidade oferece apoio financeiro para quem se dispõe a participar”, expõe.

Junto com Vitória também participaram a acadêmica Natasha Vilela Ribeiro e o orientador Prof. Dr. Paulo Afonso Ferreira, do campus, os quais auxiliaram perante ao trabalho apresentado na área de controle biológico.

“Este congresso contribuiu para que eu pudesse acreditar mais em mim, ou seja, favoreceu em meu crescimento pessoal e também acadêmico” declara Vitória. Ela acredita no potencial da universidade e diz que apesar das dificuldades econômicas na educação, a UFMT conta com professores empenhados em formar profissionais.