Empresa Júnior e CA de Engenharia de Alimentos UFMT Araguaia promovem debate sobre atuação profissional e pós-graduação

Debate

Agência Focaia
Redação        
Giulia Sacchetti

Na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, na manhã desta sexta-feira (4), aconteceu uma mesa redonda, realizada pela Empresa Júnior do curso de Engenharia de Alimentos juntamente com o Centro Acadêmico do curso. O tema foi relacionado às dúvidas gerais sobre o curso de Engenharia de Alimentos em si.

O evento contou com a presença da Professora Dra. Paula Becker Pertuzatti Konda, Professora Mariana Bento e Professora Renata Lázara de Araújo, alguns membros do centro acadêmico e da Empresa Júnior do curso. (Foto ao lado)

De acordo com a acadêmica Maria Gabrielly Spagnol, diretora de marketing da Empresa Júnior do curso, o debate teve extrema importância para os alunos, “pois ao decorrer do curso surgem muitas dúvidas sobre as áreas de atuação do profissional, como fazer um currículo de qualidade para ingressar em um mestrado, entre outras curiosidades” relata.

Desta forma, as docentes presentes puderam responder todas as perguntas feitas pelos acadêmicos.  Ainda repassaram um pouco do seu conhecimento como profissionais e as dificuldades que enfrentaram, tanto na vida acadêmica, quanto na atuação em indústrias de alimentos.