Emissão de carteirinhas de estudante ganha nova plataforma online na UFMT/CUA

Vida acadêmica

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti


A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, (UFMT/CUA) disponibiliza, por meio do Diretório Central de Estudantes (DCE), um site para que os acadêmicos realizem a solicitação da carteirinha do estudante. O  modelo foi atualizado e produzido pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

A disponibilização das carteirinhas se dá de duas formas. Uma somente com certificação eletrônica e outra que inclui o cartão no material PVC, tradicional e conhecido pelos estudantes. Porém, todas as carteirinhas possuem certificação eletrônica, que poderão ser consultadas no site do DCE. 

O estudante que optar apenas pela adesão virtual vai pagar o valor de R$ 5,00, com seus dados recolhidos e lançados no sistema de certificação. O documento estará disponível para impressão após 48 horas. Dessa forma o estudante realiza a impressão do documento para apresentá-lo na forma física. Outra possibilidade é baixa-lo para o celular e apresentar aos estabelecimentos, que poderão consultar sua validade eletronicamente.

O estudante que optar pela certificação eletrônica e o cartão PVC, pagará o valor de R$ 15,00. Seus dados serão recolhidos e lançados no sistema de certificação que estará disponível no site após 48 horas. Além disso, receberá o documento impresso na forma física, com a mesma validade do virtual.

No link do site, em: http://app.dcearaguaia.com/index (plataforma online conforme foto acima), o estudante faz a solicitação da carteirinha de estudante e realiza o pagamento da taxa diretamente com os membros do DCE. O atendimento que será feito dos todos os dias, durante o horário de almoço, entre 12h e 14h.