Coral UFMT Araguaia faz Flash Mob para divulgar Concerto

Evento cultural
Redação
Vasco Aguiar
Assessoria do Coral UFMT


O Restaurante da Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário do Araguaia – Barra do Garças ganhou hoje, (27), um almoço diferente. Em clima de descontração e muita música, o Coral UFMT Araguaia realizou uma atividade inusitada e ainda não conhecida por muitos acadêmicos: o flash mob. A ação teve como objetivo divulgar o concerto que será realizado amanhã, 12h30, no Cinema I da unidade em Barra. A apresentação será feita em homenagem aos calouros da instituição, no entanto, será aberta para toda a comunidade do Vale do Araguaia.

                              Foto: Adailson Pereira
Coral UFMT Araguaia durante Flash Mob no Restaurante Universitário, na UFMT Araguaia.

O flash mob se caracteriza por aglomerações de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação incomum. Segundo o maestro Marco Donisete, a intenção foi mostrar um aperitivo do que será mostrado amanhã (28). “O que mostramos hoje foi uma pequena parte de nosso repertório, amanhã [no concerto] todos poderão apreciar com mais tempo nossas canções.”

O coralista Heitor Eduardo se disse satisfeito com a receptividade durante a mobilização. “Foi melhor do que esperávamos, as pessoas se surpreenderam e gostaram muito do flash mob”. Ele acredita que este tipo de ação deve ser feita mais vezes na universidade. “O ambiente acadêmico precisa desta válvula de escape, a música tem essa função”, diz.

No concerto de amanhã, serão apresentadas canções de vários gêneros e idiomas. “Nosso repertório terá um pouco do que já temos feito ao longo do ano, desde Legião Urbana até John Lennon”, diz o maestro. Marco explica que busca formar um público para o coral. Segundo Donisete, a apresentação de amanhã será uma oportunidade de chegar a mais pessoas.

Serviço:

Apresentação Musical Coral UFMT Araguaia
Local: UFMT- Barra do Garças / Cinema I (Próximo ao RU)
Horário: 12h30