Curso de Geografia comemora hoje o Dia do Geógrafo com atividades acadêmicas, na UFMT Araguaia

Evento acadêmico

Agência Focaia
Redação
Vasco Aguiar




O curso de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, realiza a partir de hoje, o  IV Encontro em Comemoração ao Dia do Geógrafo, celebrado nesta segunda-feira (29). A Programação organizada pelo Centro Acadêmico de Geografia (Cageo), oferece minicursos e mesas redondas. Os estudantes que participarem do evento receberão certificação de 30 horas.

Na noite de abertura, haverá Mesa Redonda, com o tema: “Geografia para quê e para quem?”, com participação do professor Raimundo Nonato Oliveira, representante do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais (Cefapro), da professora do ensino básico, Pollyany Pereira Martins e do discente da UFMT, Diego Souza.

Diretora do Centro Acadêmico de Geografia e membro da organização do encontro, Letícia Borges de Almeida, ressalta a relevância deste evento para a comunidade acadêmica. Segunda ela, “este dia celebra o geógrafo, é importante ter uma atividade específica para reconhecer este profissional”. Para a estudante, a geografia é uma ciência que abrange um todo, e segundo ela passa por esta área a relação entre os espaços e homem.

O encerramento do evento será nesta quarta-feira (31).