Após eleiçõs na Adufmat, chapa do atual presidente é a vencedora

Eleições sindicais

Agência Focaia
Redação
Adailson Pereira



Realizada na última quarta-feira (5), a eleição para escolha dos novos representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), para o biênio 2017-2019. A chapa, Adufmat de luta: autônoma e democrática (chapa 1) foi a vencedora, com 407 votos.

No total foram 620 votos válidos. A chapa 2, “inclusão e inovação em foco” recebeu 213 votos, concorrendo com grupo formado por membros da atual gestão. Foram registrados 9 votos nulos, e 1 voto branco. A eleição foi realizada nos campi da UFMT de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande.

A chapa vencedora tem como representante presidente da Adufmat, Reginaldo Araújo, que obtém a reeleição. Araújo, após o resultado final, afirma que dará continuidade no fortalecimento do sindicato, trazendo novos docentes para sindicalizar na associação. Criar resistências contra a terceirização e privatização das universidades. Acrescenta ainda, entre suas propostas está a de ampliar a democracia do sindicato com a possibilidade de realizar vídeo conferências das assembleias, de forma simultânea, além da defesa da garantia de conquista dos 28,86% para todos os docentes, finaliza.