Curso de Letras da UFMT/CUA promove I Encontro Pibidiano: Experiência e Interação dos Surdos

Evento acadêmico

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti


O curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia realiza na próxima quarta-feira (15), às 14h, na sala 224 (auditório), o I Encontro Pibidiano: Experiência e interação dos surdos. O evento faz parte do projeto de extensão, Ciclo de debate: Identidade surda e Cultura surda, idealizado pela professora de Libras, Silvia Saraiva de Franco Calixto.

Os objetivos do evento são criar um espaço para debater a cultura e identidade surda, promover palestras, mesas redondas, além de possibilitar a interação entra a comunidade de ouvintes e a comunidade surda. O projeto de extensão envolve estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso, comunidade circunvizinha e a população com problemas auditivos.

O I Encontro Pibidiano é organizado pelas professoras Silvia Calixto, Renata Neris, Mônica Silva e contará com a presença dos palestrantes, professores Marcus Vinicius Calixto, graduado em Letras - Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (FABEC) e Kelli Cristina Trindade, especializada na Formação de Professores Bilíngue - Libras, pela Faculdade Alfredo Nasser - GO. 


     Foto: divulgação