Coral UFMT Araguaia realizará concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Eventos

Agencia Focaia
Redação
Suzana Ataide


                                        Foto: Adailson Pereira
Apresentação do coral no encerramento de suas atividades ano passado



O coral UFMT Araguaia realizará um grande concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Associação Barra Mamma, que luta pelo combate ao câncer em Barra do Garças e região. O evento acontecerá nesta quinta-feira (9), no anfiteatro Fernando Peres de Farias anexo a Prefeitura de Barra do Garças, às 20h00. A entrada será de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal.

Professor e maestro do coral, Marco Donisete ressalta a importância em celebrar essa data.A música é um instrumento de luta e de reconhecimento, é uma aliada importante na formação de opinião, na conscientização, principalmente quando se trata de temas com de grande relevância, como o Dia Internacional da Mulher”.

Parceria

Para Donisete, “poder dar nossa pequena colaboração através da nossa música e doação de alimentos recebidos do público que forem nos prestigiar, nos deixa feliz e contribui para pessoas que realmente precisa”, finaliza.

A Associação Barra Mamma surgiu entre ações individuais, contudo, foi oficializado no dia 1° de dezembro de 2012. A presidente da instituição Genoveva Corrêa, ressalta que o trabalho exercido é “dar apoio e auxílio a quem sofre com câncer de mama”, tanto apoio psicológico quanto financeiro.

A ajuda financeira consiste em doação de cestas básicas, roupas e custeio de viagens para tratamento do câncer na cidade de Barretos – SP.