Coral UFMT Araguaia celebra o Dia Internacional da Mulher com músicas e doação de alimentos à Associação Barra Mamma

Evento solidário

Agência Focaia
Redação
Adailson Pereira


                                         Fotos: Adailson Pereira
Concerto em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Coral UFMT Araguaia em parceria com a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Barra do Garças (Barra Mamma) arrecadam 150 kg de alimentos não perecíveis em concerto comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.

O evento aconteceu no dia 9 de março, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias em Barra do Garças. A entrada era revestida em 1 kg de alimento. Os donativos arrecadados foram doados à Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Barra do Garças (MT), Barra Mamma.

A presidente da associação, Genoveva Corrêa (foto ao lado), ressalta a importância dessa parceria e cita que os alimentos arrecadados serão repassados às famílias que tem pessoas com câncer na cidade. Ela agradece ao coral pelo “sublime gesto de reconhecimento de não sermos capazes de fazermos nada sozinho”.


trabalho social

O Coral UFMT Araguaia tem em seu currículo outros trabalhos sociais exercidos com a comunidade. Ano passado no concerto em comemoração aos 15 anos de existência, o coral arrecadou, em evento realizado no dia 4 de agosto, produtos de higiene pessoal, que foram doados, como forma de pagamento pela entrada. Os donativos foram repassados para o Lar da Providência em Aragarças-GO. 

Professor e regente do coral, Marco Donisete destaca a importância em ajudar instituições que realmente precisa de ajuda, "estamos felizes em realizar esse tipo de trabalho social, é gratificante", finaliza.