UFMT/CUA recebe manifestação de interesse de candidatos à segunda chamada do Sisu

Interesse acadêmico


Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti     
Vasco Aguiar                                                                                                                             


Fotos: Adailson Pereira
                                                   Léa de Oliveira, chefe da Sessão de Registro Escolar da UFMT/CUA
                           
Começou ontem (20), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o procedimento de manifestação presencial de interesse por vagas da 2ª chamada do Sisu-2017. Os candidatos têm até sexta-feira (24) para registrar pessoalmente ou por meio de representante legal, seu interesse nas vagas remanescentes dos cursos da UFMT. Os convocados devem comparecer, munidos de documento de identificação, nos respectivos campi de sua opção de curso. O candidato que não manifestar interesse será retirado da lista de espera.

A publicação dos candidatos convocados para segunda chamada ocorrerá a partir do dia 02 do próximo mês. A matrícula dos selecionados ocorrerá nos dias 10,13 e 14 de março. A convocatória utilizou como base, a lista de espera fornecida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Chefe da Sessão de Registro Escolar do Campus Araguaia, Léa de Oliveira, disse que por ser o primeiro dia de manifestação, considera que tenha sido movimentado. Segundo ela, em torno do ano de 2011 não existia a manifestação de interesse presencial nas universidades federais, “ela ocorria somente através do Sisu e a Universidade fazia mais de vinte convocações e ninguém comparecia”. Oliveira diz que isso se devia ao fato de a maioria dos estudantes virem de lugares diferentes e muitas vezes distantes de Barra do Garças. Agora essa manifestação auxilia e causa maior motivação nos estudantes, que vem e realizam também a matrícula, avalia. 
  
Ingressantes

Para aqueles que almejam ingressar nos cursos do Campus Araguaia, a manifestação por interesse ocorre no Anfiteatro da universidade, sala 224 (Unidade II), em Barra do Garças. O atendimento aos concorrentes será das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. 

Vários candidatos às vagas na UFMT/CUA comparecem para manifestar interesse logo no primeiro dia. João Vitor Regioli de Sousa é oriundo de Ribeirãozinho, pretende cursar Engenharia Civil. Mudou-se para a cidade há duas semanas e já possui local para morar. O estudante diz que sempre sonhou em estudar em uma universidade pública, teve boa recepção em Barra do Garças, e considerou a Universidade “espaçosa demais”.
  
Também manifestando interesse em estudar na UFMT, Sthefany Martins Morais Miguel pretende cursar Enfermagem. Ela conta que há algum tempo havia cursado Geografia no campus, assim que terminou o ensino médio, mas passou em um concurso para outra cidade e deixou de cursar a graduação no segundo ano. Agora, voltou a morar em Barra do Garças e decidiu retomar os estudos.

Fonte: Ascom 

Confira aqui a primeira convocatória para manifestação de interesse presencial.