UFMT/CUA oferece Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Planejamento Ambiental

Especializações


Agência Focaia
Reportagem
Adailson Pereira

                                                    Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, UFMT/CUA, realiza no programa de Pós-Graduação Lato Sensu, o curso em Gestão e Planejamento Ambiental, destinado aos profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento, como Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Florestal, Direito, Agronomia, Geografia, Biologia, Enfermagem, Tecnologia em Agronegócios e Tecnologia em Gestão Ambiental. As atividades pedagógicas tiveram início em outubro, e estão voltadas para estudantes interessados em aprofundar conhecimentos interdisciplinares nas atividades ambientais. As inscrições foram encerradas no dia 28 de setembro, deste ano.
                                                       Imagem - divulgação / Estudantes durante as atividades acadêmicas no curso
O curso qualifica profissionais de diversas áreas de conhecimento, considerando a necessidade de enfrentar os problemas socioambientais nas ações, que tem como referência a relação homem-natureza. Entre os objetivos está também o de proporcionar atividades de elaboração de projetos, de pesquisa, de orientação ao estudo monográfico, com atenção a diferentes níveis de ações, que envolvam estudos ambientais e sustentabilidade. No entanto, o curso posiciona a Gestão e Planejamento Ambiental como espaço de reflexão epistemológica. 

As aulas são ministradas em pelo menos dois finais de semana por mês, aos sábados e domingos, além de estudo prático dirigido a serem desenvolvidas pelos (atividades práticas orientadas) por discentes, sob supervisão. A pós-graduação está sendo oferecida no bloco pela Engenharia Civil, da UFMT/CUA, cujo período de duração será de 15 a 18 meses.

Os idealizadores do programa de Pós-Graduação Lato Sensu foram os professores Greyce Bernardes de Mello Rezende e Adam Luiz Claudino de Brito. Os coordenadores descrevem que a busca é pelo estímulo ao desenvolvimento de cursos de Pós-Graduação na temática ambiental, com foco na interdisciplinaridade. O curso é vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), sob gestão financeira da Fundação Uniselva.                                                                                                                                                          
Para mais informaçõesclique aqui.