Semana Científica na UFMT do Araguaia encerra suas atividades com debate sobre usos indevidos das redes sociais




Evento científico

Agência Focaia
Luis Felipe Rodrigues


Terminou na noite desta quarta (14), a VI Semana Científica do Campus Universitário do Araguaia, em Barra do Garças. O evento, que começou na manhã de segunda feira (12), movimentou estudantes e professores em atividades de apresentação de trabalho, em exposição de banners e comunicação oral. O objetivo seria o de mostrar à comunidade regional os trabalhos realizados ao longo do ano, dentro e fora das salas de aula, sendo que muitos realizados nos laboratórios da instituição.

Durante a semana foram promovidos debates e mesas redondas sobre diversos temas, com apresentação de banners de projetos de pesquisa e extensão, os quais passaram também por avaliações dos professores-pesquisadores da UFMT. No total, foram escritos 120 trabalhos que ficaram à mostra para o público e avaliadores na terça-feira (13) pela manhã, na área de convivência do Campus, que se manteve movimentada por docentes e estudantes defendendo suas pesquisas.

A mesa de encerramento do evento, na noite desta quarta-feira (14) teve a participação de alunos e professores na discussão do tema “ Informação nas redes sociais”. Entre os debatedores, os docentes Gesner Duarte, do curso de jornalismo, Larissa Burmann e Adam Luiz Claudino, ambos professores do curso de direito da UFMT Araguaia.

Foto - Luiz Felipe Rodrigues 



Para a aluna de jornalismo Karolina Ribeiro, que participou pela primeira vez da semana científica, a experiência só tem a acrescentar em seu desempenho na academia. Afirma que “ os eventos acrescentaram muito na minha trajetória e espero que ocorram mais vezes no campus”.

Já Adam Claudino, professor componente da Câmara de Pesquisa da UFMT e um dos avaliadores dos banners expostos durante o evento, a semana científica é a oportunidade para que a comunidade local conheça o que a Universidade vem desenvolvendo em pesquisas.

O docente lembrou também que o debates acadêmicos proporcionam um saldo positivo. Como avalia, “os aspectos debatidos tentaram contemplar todos os cursos e suas diferentes abordagens, o que é motivo de satisfação para nós, em relação de como os cursos podem se unir na realização de eventos científicos”, finaliza.