Revista Diálogos abre período de submissão de artigos


Revista Científica


Agência Focaia
Karin Sampaio 
Fonte - UFMT/ASCOM 

A Revista Diálogos (RevDia) está recebendo contribuições para o seu próximo volume. Os interessados podem enviar textos até o dia 20 de maio de 2017. A publicação faz parte de Grupos de Pesquisa Relendo Bakhtin (Rebak) e Rebak Sentidos, do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL-IL). 

O tema desta edição é sobre “Como as diversas teorias e concepções de linguagem concebem o sentido”. 

Podem participar pesquisadores, doutores, mestres e estudantes, preferencialmente de pós-graduação, com seus orientadores e membros de grupos de pesquisa.

Os artigos, resenhas e entrevistas que poderão compor o dossiê temático deverão abordar a questão do sentido por um único viés teórico, no entanto, poderão também estabelecer paralelos entre as diversas teorias e concepções de linguagem. 

A RevDia é um periódico que visa não só a divulgação das pesquisas realizadas pelos membros dos grupos de pesquisa referenciados acima, mas também da comunidade externa aos grupos da UFMT.

A RevDia é a primeira revista científica brasileira que publica os resumos dos artigos na Língua brasileira de sinais (Libras) por meio da Escrita das línguas de sinais (Elis). Além disso, a RevDia também publica os resumos dos artigos por meio de vídeolibras.

Os artigos para submissão devem ser enviados para  submissaorevistadialogos@gmail.com Para conhecer  mais sobre a revista acesse RevDia.