Depois da comemoração de aniversário, em evento musical, Coral Canto Maior faz entrega de produtos arrecadados


Música e Cultura


Agência Focaia
Adailson Pereira


Coral Canto Maior promoveu nesta sexta-feira (2), ação solidária com doações de produtos de higiene pessoal para o Lar da Providência na cidade de Aragarças (GO). Como parte de um projeto acadêmico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Campus Araguaia, os idealizadores do trabalho visa, com a medida, colaborar com a entidade filantrópica, que depende de donativos cedidos por diversas instituições e pessoas da região para sua manutenção.

Foto - Adailson Pereira
Coordenado pelo professor e maestro Marco Donisete, o Coral Canto Maior celebrou no mês passado 15 anos de existência, realizando-se um concerto com músicas inéditas no cinema do Campus II, unidade Barra do Garças. O público que compareceu à solenidade, além de apreciarem o reportório inédito do grupo, contribuiu com donativo de produtos de higiene pessoal, a ser doado à instituição filantrópica.

O objetivo do coral é levar música para a sociedade, mas não só para a comunidade universitária, como revela Donisete e para a população em geral, mas procura desempenhar também atividades que sejam voltadas para o social. Desta vez, as doações arrecadadas foram, então, entregues ao Lar da Providência, cumprindo uma finalidade previamente agendada com a entidade, onde fez apresentações anteriormente. “O lar da providência faz um trabalho bonito e precisa de atenção de nossa parte”, afirma Marco Donisete.

Lar da Providência

A instituição é administrada atualmente pelas Irmãs Beneditinas e, com mais de 30 anos de existência, cuida de 72 idosos, disponibilizando moradia. Atualmente, a entidade abriga 76 pessoas, porém com uma reforma em curso de um dos blocos, o de número três, a administração espera aumentar a comunidade para cerca de 100 pessoas.

O Lar da Providência sobrevive basicamente de doações e, para concretizar a construção, busca o apoio financeira da população, o que faz parte de exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o funcionamento da entendida. Sem as reforma, a entidade corre o risco de encerrar suas atividades, como já informado pelo órgão federal aos administradores.

“A nossa missão é ajudar os nossos irmãos que estão numa idade fragilizada, que não tem pessoas que para cuidarem deles, aqui o espaço é para eles serem cuidados”, afirma a Irmã Elizabeth Gimenez.