Evento Científico


Agência Focaia
Adailson Pereira


O ciclo de palestras em literaturas africanas de língua portuguesa terá, nesta segunda-feira (12), mais uma rodada de atividades, aberta à participação do Público. Seguindo o calendário, os organizadores integram os trabalhos da Semana Científica, que inicia hoje e vai até quarta-feira (14), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Araguaia. O grupo de pesquisa é coordenado pelas professoras do curso de Letras da instituição: Marinete Luzia, Mônica Maria e Tereza Ramos.

Conforme a programação do evento, a partir das 14h iniciam-se os trabalhos do Ciclo de Palestras, sendo que inicialmente será realizado bate-papo entre os pesquisadores e os participantes e depois o professor da Universidade Federal da Bahia (UBA), Carlos Bonfim, ministrará palestra, a partir das 19h. As atividades ocorrerão no auditório (sala) 223 da unidade universitária de Barra do Garças

O bate-papo estará centrado no tema “mediação cultural, educação e ativismo” com atenção às experiências obtidas ao longo do desenvolvimento das pesquisas sobre a “Africanidade e Descolonização” – “latitudes latinas”. Sobre a palestra, serão discutidos os "saberes negros na produção artístico-cultural Afro-Latino-Americana". Bonfim analisará, com os estudantes e pesquisadores de literatura, a perspectiva colonial africana, com interesse especial pelas reflexões sobre as dinâmicas culturais e sociais no continente, como observa uma das coordenadoras das atividades, Marinete Luzia.

As inscrições poderão ser feitas no site da VI Semana Científica e oferecerá certificado de participação. 


0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.