18 de setembro é nova data-limite para submissão de trabalhos ao 16º ENPJ

Fórum de pesquisa


Agência Focaia
Alfredo Costa
Colaborador


http://www.fnpj.org.br/dados/imglinks/16-enpj-vertical-colorida-com-data-e-local-45.jpgEstá prorrogado até o dia 18 de setembro o prazo para submissão de trabalhos ao XII Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo, que ocorre dentro do 16º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (16º ENPJ), em Goiânia (GO), no período de 28 a 30 de setembro de 2016.

A decisão foi tomada pela Direção do FNPJ após vários pedidos de interessados, que estariam com o trabalho quase concluído, mas que não conseguiriam ou não conseguiram submetê-lo até ontem, 13 de setembro. Também atende a uma questão de ordem técnica, uma vez que há dificuldades em finalizar a inscrição pelo site do evento, especialmente o pagamento da taxa.

A Direção do FNPJ informa que está tentando resolver o problema. Se isso, contudo, não for possível, nos próximos dois ou três dias, a coordenação-geral do evento adotará método alternativo, que será devidamente informado, sem qualquer prejuízo à inscrição daqueles que já enviaram ou ainda enviarem os seus trabalhos diretamente para os e-mails dos coordenadores de GPs, conforme orienta a Chamada de Trabalhos, acessível no endereço eletrônico acima informado, ou daqueles que querem se inscrever como participantes.

A organização geral do evento esclarece também que, independentemente de problemas técnicos para pagamento da inscrição, a submissão de trabalhos está ocorrendo normalmente, desde que seguida a orientação de enviá-los diretamente para o endereço eletrônico do coordenador de Grupo de Pesquisa (GP) desejado. Este e-mail também pode ser encontrado no site informado, acessando a aba Inscrições e, depois, Chamada de Trabalhos, na qual estão todas as normas atinentes.

Também não está havendo qualquer problema em relação à análise dos trabalhos e emissão dos pareceres, que já começam a ser enviados pelos coordenadores de GPs para o e-mail dos autores.

A promoção e a realização do 16º ENPJ são do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e do conjunto dos cursos de jornalismo do Estado de Goiás (UFG, PUC Goiás, Faculdades Araguaia – sede do evento –, Faculdades Sul-Americana, Faculdades Alfa e Faculdade Objetivo). 

Mas atenção: Quem não apresenta trabalho pode se inscrever até o próximo dia 28. Estudantes podem apresentar trabalhos na sessão de pôsteres. Informações sobre os GPs – tais como ementas, trabalhos inscritos nos encontros anteriores, contatos com os coordenadores e outras. Acesse a página do evento - clique aqui