UFMT do Araguaia fará escolha do Pró-Reitor de Campus em consulta interna, no mês de setembro


Eleições pró-reitoria 

  

Agência Focaia
Karin Sampaio 





Após as eleições para a escolha do novo reitorado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que tomará posse em outubro, é chegada a vez de cada Campus escolher seu representante na composição administrativa da reitoria.
No último dia 16, deste mês, iniciou-se a campanha eleitoral para a escolha do pró-reitor do Campus Araguaia que se encerrará na próxima sexta-feira (2).
A escolha, pela primeira vez indicada pelos Campus, veio como promessa de campanha de todos os candidatos que disputaram as últimas eleições para reitor. Esta decisão fez parte das principais propostas no segundo turno dos candidatos Paulo Teixeira e Myrian Serra. No final, Serra se elegeu para uma gestão que se encerrará em 2020.

Para a pró-reitoria do Campus Araguaia, dois candidatos estão na disputa pelo cargo. O professor e atual diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), Paulo Jorge e a professora e técnica Anna Maria Penalva Mancini.

As eleições ocorrerão por meio de voto universal, tendo o mesmo peso para professores, técnicos e estudantes. A consulta se dará por urna manual e cédulas elaboradas pela comissão de consulta.

Nesta quarta-feira (31), às 19h haverá um debate, no cinema da Unidade II, da UFMT, em Barra do Garças,  onde os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas para os eleitores.

Ao longo deste período de consulta para escolha do Pró-reitor de Campus, portanto, que vai até a próxima segunda-feira (5), o Focaia estará acompanhando o processo eleitoral. De modo a permitir à comunidade acadêmica, servidores, professores e estudantes, conhecerem melhor cada concorrente, para que possam fazer sua escolha com mais informações.

Locais de votação

As urnas para os professores, técnicos e alunos serão dispostas em salas separadas. Os acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Química e Matemática, votarão no auditório da Unidade I de Pontal de Araguaia, os estudantes dos demais cursos deverão votar na Unidade II de Barra do Garças no auditório 224.

Os técnicos e professores, ativos e aposentados, votarão nos auditórios das Unidades I e II (Auditório 223).

Segundo o regulamento, a apuração dos votos terá início imediatamente após o encerramento do processo de consulta.