UFMT firma acordo de cooperação com Universidade de Salamanca



Relações Internacionais


Agência Focaia
Redação
Juliana Santana
 
Fonte – ASCOM/UFMT
                                                                                   Foto - UFMT
A universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Secri), oficializou acordo de cooperação com a Universidade de Salamanca (Usal), Espanha.

O convênio possibilita a realização de colaboração mútua em pesquisas nas áreas de interesse comum, intercâmbio de material acadêmico, que deverá ser disponibilizado por ambas as partes, programas de intercâmbio de docentes, discentes de graduação e pós-graduação e pessoal técnico-administrativo, bem como a realização conjunta de seminários, workshops, entre outros eventos de cunho acadêmico. 

A cerimônia de oficialização ocorreu, nesta segunda (11), no gabinete da reitoria, onde assinaram a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, e pela Universidade espanhola, o diretor de franquia da Escola de Língua Espanhola da Usal em Cuiabá, Jorge Caballero Fiel.

De acordo com a Secri, esse acordo aproxima ainda mais as duas instituições de ensino, possibilitando o desenvolvimento de projetos envolvendo estudantes e pesquisadores de ambas as universidades.