Bazar universitário atende comunidade acadêmica



Bazar Universitário

Agência Focaia
Luís Felipe Rodrigues


Alunos e técnicos da UFMT do campus Araguaia realizaram hoje (07), durante todo dia, no centro de vivência – em frente ao Restaurante Universitário (RU) -, o primeiro bazar universitário, promovendo a interação entre os acadêmicos e a comunidade, com doações e troca de objetos, roupas e acessórios. 
Foto - Luís F. Rodrigues
 Alunos prestigiam Bazar Universitário, no Campus do Araguaia

A iniciativa conta com o apoio de professores do campus e Centros Acadêmicos (CA’s) de diversos cursos, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Supervisão de Assistência Estudantil e Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos (Sintuf).

Segundo a servidora da Secretaria de Relações Internacionais da UFMT, Campus Barra do Garças, umas das idealizadoras do projeto, Eloisa de Oliveira Lima, o objetivo do bazar é o acolhimento dos alunos que chegam de diversas localidades, que não possuem estrutura e condições em adquirir roupas, como um agasalho, para a época do frio. 

“Temos a proposta de reutilização desses materiais, porque em um momento de tanto consumo, nós podemos doar muitas coisas que temos e não utilizamos, desde que estejam em bom estado de conservação”, analisa. O bazar permite também que alunos comercializem alimentos durante a sua realização, como bolos e tortas, em um valor acessível para todos os estudantes.

As próximas edições do bazar já têm data definida. Será na próxima quinta-feira (14), na UFMT, na cidade do Pontal do Araguaia; e, no sábado(23) no Campus Universitário, em Barra do Garças. O evento é aberto para toda a comunidade.