Acadêmico de Direito da UFMT Araguaia é premiado em Evento Nacional



Evento Científico

Agência Focaia
Karin Sampaio

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), participaram do XXV Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), realizado no início do mês na Universidade de Brasília (UnB). Na comitiva de 38 pesquisadores, formada por docentes e discentes, estavam os professores João Paulo Miranda, Valdeir Ribeiro de Jesus, Sandra Negri, Thaisa Held e Isabele Baptista.


A professora Sandra Negri e o estudante Lucas Fernandes premiados em Brasília


No evento, na capital federal, foram apresentados 26 pôsteres, referentes às pesquisas desenvolvidas pelos Grupos de Pesquisa da UFMT em “Direitos Humanos, Biodiversidade e Empregos Verdes (GPDBio), liderado por Miranda, além de pôster, com a temática, “Dano Existencial”, orientado pela professora Sandra Negri. 

No momento da premiação, muito aguardado pelos participantes, o Campus Araguaia esteve representado pelo estudante Lucas dos Santos Fernandes e da professora Sandra Negri, com o pôster: “Trabalhador e o direito de ser feliz”, que obteve o 3º lugar na classificação geral, das 300 exposições aprovadas. “É uma vitória para todos nós, levar o nosso grupo de pesquisa para o âmbito nacional e mostrar que aqui no vale do Araguaia também tem pesquisas de alto nível sendo feitas”, comemora Fernandes.  

Os 10 melhores trabalhos receberão Menção Honrosa e isenção na taxa de inscrição para o XXV Congresso Nacional do Conpedi, que será realizado em dezembro desse ano, em Curitiba; além de um conjunto de livros.