Revista Corixo de Extensão Universitária será lançada na próxima segunda-feira

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Extensão da UFMT lançará a revista Corixo de Extensão Universitária na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Cuiabá. 
A Revista trará sete artigos selecionados por um comitê científico, composto por doutoras e doutores da UFMT, além de pareceristas convidados para esse fim, que avaliaram os artigos, com base nos critérios definidos no edital, a saber: prioridade do tema, consistência científica, originalidade e atualidade de informação, que tenham tido como objeto as intervenções, reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas pelas Universidades Públicas, além dos critérios gerais para a publicação.
Segundo a Coordenadora de Extensão, professora Vera Bertolini, a Revista Corixo terá periodicidade semestral. A edição que será lançada no dia 18 refere-se ao segundo semestre de 2014. Em Julho deste ano será lançada a edição nº 02 (já em processo de diagramação). No mês de junho será publicado o edital para a edição nº 03 da revista.
O nome Corixo
O nome Corixo surgiu da analogia entre o conhecimento produzido pela Extensão universitária com os canais interconectados do Pantanal mato-grossense, chamados Corixos. Assim como os Corixos, a extensão universitária promove um elo entre a universidade e a comunidade, em um processo de troca de saberes e de retroalimentação. Nesse sentido, a capa desta primeira edição recebeu a imagem poética do pescador pantaneiro navegando por um Corixo, sob o olhar do fotógrafo José Medeiros.
Fonte: UFMT