Dicas para usar elementos narrativos em sua reportagem

Steve Buttry 


Este texto faz parte de uma oficina de redação atualizado de um dos workshops que apresentei pela primeira vez na década de noventa, sobre o uso de elementos de storytelling. Uma versão anterior foi postada no site No Train, No Gain. Eu não adicionei um monte de dicas digitais, mas atualizei a referência à minha idade em mais de uma década.
Eu gostava de ensinar este workshop em combinação com o curso "Writing as You Report". A combinação do meu processo de contar histórias e usar elementos da história é a razão da maior parte do meu sucesso como repórter.
Pense além das 5 perguntas básicas do jornalismo
Não limite a sua pergunta ou o seu pensamento às questões básicas do jornalismo: quem, o quê, quando, onde, por quê e como. Pense em termos dos elementos da história: cenário, personagem, enredo, conflito, clímax, resolução, ação, diálogo e tema.
Leia a íntegra do texto publicado no  IJNet.