Ciberjor prorroga prazo de submissão de Resumos para o 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

Por Gerson Luiz Martins 
Ciberjor prorroga prazo para envio de Resumos
Ciberjor prorroga prazo para envio de Resumos
O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS prorrogou o prazo de inscrições de trabalhos científicos, por meio de Resumo, para o 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo. A chamada de trabalhos, que se encerrava na última terça-feira, dia 31 de março, agora pode ser feita até o dia 6 de abril.
Segundo a Comissão Científica do evento houve uma demanda grande de autores, pesquisadores que querem aproveitar o feriado de Páscoa para finalizar seus textos e produzir um Resumo que seja fiel ao artigo proposto. A Comissão Científica destacou ainda que devido ao feriado desta semana, a Comissão vai processar as propostas a partir do dia 7 de abril.

Confira as novas datas:

DATA DO EVENTO 1, 2 E 3 DE JUNHO
Submissão de ResumoDivulgação do aceiteEnvio do artigo completo
6 DE ABRIL15 DE ABRIL15 DE MAIO

O 6º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIBERJORNALISMO tem como tema Performance em Ciberjornalismo: tecnologia, inovação e eficiência e será de âmbito internacional decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do Texas, Estados Unidos, Rosental Calmon Alves, coordenador do The Knight Center for Journalism in the Americas e do International Symposium on Online Journalism (ISOJ) realizado nos Estados Unidos.

O Simpósio terá também a participação como palestrantes internacionais o jornalista e pesquisador da Universidade do Porto (Portugal) e coordenador do Congresso Internacional de Ciberjornalismo e do Observatório de Ciberjornalismo de PortugalFernando Zamith e o coordenador do Foro Internacional de Periodismo DigitalFernando Irigaray, da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O evento terá com ainda palestras de renomados pesquisadores brasileiros como o jornalista e pesquisador Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do jornalista e pesquisador Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), da jornalista e pesquisadora Raquel Longhi, da Universidade Federald e Santa Catarina (UFSC), entre outros, além de oficinas e grupos de trabalho.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvidas envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria da DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).