Este ano começou com mudanças para o IVC, até então conhecido como Instituto Verificador de Circulação. Há mais de 50 anos no mercado, a empresa se viu diante de um cenário tão multiplataforma que mensurar "circulação" acabou deixando de abraçar todas as formas de aferição que a entidade oferece. Foi por observar essas mudanças que, a partir de agora, o "C" passa a significar "Comunicação". O novo posicionamento será a grande campanha da companhia ao longo de 2015. O assunto foi discutido nesta manhã em encontro com a imprensa, em São Paulo.

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Entre os participantes do encontro, estava o presidente do Conselho Diretor do IVC Brasil, João Ciaco, que explicou melhor a alteração de posicionamento. "O IVC tem se ajustado às mudanças para atender demandas do mercado. Por isso, nosso primeiro anúncio desta manhã tem relação com o nome. Não se trata só de uma mudança de semântica. Trata-se, na prática, da concepção dos nossos trabalhos nos últimos anos, que vai muito além da circulação de revistas, jornais e sites".
Em resumo, além do nome que mudou, o design da marca passa a ter nova identidade, esta feita pela agência Loducca. O objetivo é mostrar que a auditoria atende de revistas às campanhas online, dos jornais aos eventos, passando por dados web de smartphones e tablets. As explicações partiram do presidente-executivo do instituto, Pedro Silva, que comandou a apresentação logo após a abertura conduzida por Ciaco.
"Tivemos uma preocupação em modernizar o logo, mas sem perder a identidade da marca IVC, que é muito reconhecida pelo mercado. O ponto principal é a parte da 'comunicação'. O IVC é conhecido pela circulação, este foi o modelo do primeiro IVC no mundo. O 'C' sempre foi de circulação e essa métrica continua sendo muito importante, mas também seguimos de olho no novo cenário e nas mudanças de mercado", ressaltou Silva.
Campanha
A mudança no posicionamento vai sustentar uma grande campanha realizada pelo IVC neste ano. A ação conta, inclusive, com um manifesto. Para falar sobre o assunto, a consultora de marketing da empresa, Viviane Paladino, assumiu a apresentação. Ela explicou que o papel do instituto é refletir o que o mercado exige atualmente. "Queremos, neste cenário dinâmico, refletir e oferecer aos veículos, agências e anunciantes dados para que possam trabalhar e mediros investimentos publicitários. Não estamos inventando nada novo. Estamos apenas servindo às coisas que estão surgindo". O projeto prevê que anúncios sejam veiculados em diversas mídias.
3 an IVC susutentaçãoCampanha desenvolvida pela Loducca será veiculada em diversas mídias (Imagem: IVC)
Fonte: C-SE

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