Delegados do 34º Congresso do ANDES-SN definem plano de luta para as Instituições Federais

Assembleias de base irão discutir a possibilidade de construção de greve durante o mês de março

Os delegados participantes do 34º Congresso do ANDES-SN deliberaram na tarde deste sábado (28), uma pauta de ações que compõem o plano de lutas específico do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes). Na pauta de reivindicações aprovada, a defesa do caráter público da educação e a garantia da função social das instituições federais de ensino, a defesa do projeto de carreira única do ANDES-SN para o magistério federal, condições de trabalho e salário e a luta contra a reforma da previdência e pela revogação das medidas provisórias 664 e 665, entre outros pontos.


Os docentes aprovaram o cronograma de lutas que prevê a realização de rodadas de assembléias durante o mês de março para discutir e deliberar sobre a construção da greve nas IFE. O resultado das assembléias será avaliado na reunião do Setor, agendada para os dias 28 e 29 de março. 


Os delegados referendaram também a pauta unificada dos Servidores Públicos Federais e a incorporação da agenda de lutas dos SPF ao calendário de ações do Setor das Ifes.

Confira a agenda no site da Andes - SN.