Cidades Folkcomunicacionais: chamada aberta


A XVII Conferência Brasileira de Folkcomunicação, a ser realizada de 10 a 12 de junho na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Cuiabá), terá a Mostra Fotográfica “Cidades Folkcomunicacionais e Territórios Decoloniais: O folclore no espaço urbano brasileiro e latinoamericano”. As inscrições e o envio das fotos podem ser feitos até o dia 15 de abril.

A proposta da mostra é perceber a dinâmica do folclore e das culturas populares no espaço urbano, nos modos como se enredam, resistem ou se afirmam, em meio a distintas experiências de modernização.

A mostra está aberta a docentes, pesquisadores, estudantes de Comunicação e de outras áreas do conhecimento, vinculados à Rede Brasileira de Pesquisa e Estudos em Folkcomunicação (Rede Folkcom) de todos os estados brasileiros e de outros países da América Latina. Podem participar também fotógrafos profissionais ou não.


Datas

A divulgação e informe aos autores dos trabalhos selecionados serão realizados no dia 30 de abril de 2015. As normas para o envio das fotos bem como o regulamento completo pode ser acessado aqui.

A mostra fotográfica, programada para o período de 11 de junho a 10 de agosto de 2015, será realizada no Museu de Arte e de Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP-UFMT).


Realização

A realização da mostra é uma parceria entre Rede Brasileira de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO-UFMT), com apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev-UFMT) e do MACP-UFMT.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.