O produtor executivo do Escritório Regional da Unidade Técnica da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), João Novaes, estará em Cuiabá, nos dias 18 e 19 de março, para se reunir com os produtores de Mato Grosso. O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas sobre o edital e a elaboração de projetos para a Chamada Pública - Prodav 10/2014. A Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançou uma Chamada Pública no Centro-Oeste para a produção de conteúdos destinados às televisões públicas, com verbas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Serão aportados recursos do fundo no montante de R$ 12 milhões, distribuídos pelos Estados da região. Os investimentos fomentarão a produção de obras audiovisuais brasileiras independentes.

A linha prevê o financiamento do valor integral da produção das obras na modalidade de investimento (aplicação de recursos com participação do FSA nos resultados comerciais dos projetos) de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine e que tenham sede na região em que se inscrever, por no mínimo dois anos, ou comprovada atuação de sócio nesta região, por igual período. Serão oferecidas oficinas para formatação de projetos em cada uma das regiões, com apoio de tvs educativas e culturais.


Em 2014, a Ancine lançou cinco Chamadas Públicas regionais da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas. Para esta Linha, serão aportados recursos do FSA, no montante de R$ 60 milhões, distribuídos pelas cinco regiões do país. Os investimentos fomentarão a produção de 103 obras audiovisuais brasileiras independentes, que corresponderão a 260 horas de programação.


A Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de TV Universitária, Comunitária e Educativa). A Linha será operada através de parceria entre a Ancine, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), contando com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).


A Chamada pública do Centro-Oeste pode ser encontrada no link:http://www.brde.com.br/fsa/images/editais/pv102014.pdf.


Mais informações podem ser obtidas na TV Universidade (TVU), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pelos telefones (65) 3313 7183 e 3313 7186.


Fonte: UFMT

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.