Mídia Cidadã 2015 recebe trabalhos



Período de envio de trabalhos: 02/02/2015 até 31/03/2015

1) Comunicações Científicas (10 - 15 páginas): estudantes de cursos de pós-graduação, mestres, doutores e profissionais e Relatos de Pesquisa (3 - 4 páginas): estudantes dos cursos de graduação.

2) Relatos de Experiência: Destinados às atividades da comunidade e aos profissionais. Igualmente serão aceitos vídeos (Mostra de Vídeo Cidadão) e produtos (Feira de Mídia Cidadã). Sugerimos que os trabalhos privilegiem o tema central do evento: Mídia Cidadã e Movimentos Sociais: desigualdades, resistências e mídia inclusiva.

3) Mostra de Vídeo cidadão e Feira de Mídia Cidadã (1 - 2 páginas).
Todos devem seguir o template disponibilizado no site. A Mostra de Vídeo ocorrerá em sessões previamente definidas durante a programação do evento. A Feira de Mídia Cidadã estará presente em todo o evento.

Os trabalhos aceitos integrarão o caderno de resumos que será distribuído para os participantes do evento e serão apresentados em sessão específica. A apresentação estará sujeita a inscrição do participante no evento. Os trabalhos completos que forem expostos nos grupos temáticos serão publicados nos anais do evento (online).

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
1. Os trabalhos submetidos à Conferência devem ser inéditos.
2. Os trabalhos deverão estar digitados em português ou espanhol e devem ser enviados por e-mail. O pagamento da inscrição será feito após os trabalhos serem apreciados pelos avaliadores do evento.
Obs: No momento da submissão, os trabalhos deverão estar no formato PDF.
3. Somente poderão apresentar trabalho em qualquer dos eventos os autores previamente inscritos na Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã que comprovarem o pagamento do boleto bancário.
4. Os trabalhos serão submetidos à apreciação dos avaliadores até a data limite de envio. Os trabalhos enviados em data posterior à previamente estipulada não serão considerados.
5. O conferencista pode apresentar trabalho em mais de um evento da V Conferência Sul-Americana e X Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, mas ele deve ser inédito em cada opção escolhida.
6. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos da Conferência, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à V Conferência Sul-Americana e X Conferência Brasileira de Mídia Cidadã o direito de reprodução nos arquivos virtuais nos seus Anais.
7. Na hipótese de co-autoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) na Conferência.
8. A taxa de inscrição na Conferência assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte ou apresentador de trabalho e participar de uma das oficinas. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos avaliadores que selecionam os trabalhos.
9. Os vídeos a serem submetidos à Mostra Nacional de Vídeo Cidadão deverão ser enviados na mídia DVD, com identificação de Título e Autor da obra na capa do envelope, via correio para o endereço: Universidade Estadual Paulista - Departamento de Comunicação Social. Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01 - Bairro Vargem Limpa - CEP. 17033-360 - Bauru - SP - A/C de Natalia Martin Viola.
10. Serão aceitos os trabalhos postados no correio até o dia 31/03/2015. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento, consulte a organização da Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã pelo e-mail midiacidada2015@gmail.com ou aqui pela página do evento, mesmo!

Sobre a submissão de artigos científicos:
Além das normas já especificadas acima, os artigos científicos submetidos à Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo de artigo científico – MÍDIA (template disponível no site) e enviar o trabalho no formato PDF para o email midiacidada2015@gmail.com - com o assunto “artigo científico + nome do autor”. Ex: “Artigo Científico – João Silva”.
Atenção: não será aceito o mesmo artigo científico nos dois eventos, caso isso ocorra o artigo está automaticamente eliminado em ambos os espaços.

Sobre a submissão de relatos de experiência:
Além das normas já especificadas, os relatos de experiência submetidos à Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo de relato de experiência (template disponível no site) e enviar o trabalho no formato PDF para o email: midiacidada2015@gmail.com - com o assunto “Relato de experiência + nome do autor”. Ex: “Relato de experiência – João Silva”.

Sobre a submissão de vídeos:
A submissão de vídeos à Mostra Nacional de Vídeo Cidadão será feita pelo link do video postado pelo Youtube com Título e Autor da obra. Além disso, deve ser enviada também por e-mail a descrição do vídeo, conforme modelo disponível no site (template).

Envio de trabalho, relatos, vídeo e produtos:
Período: de 02/02/2015 até 31/03/2015
Aceites: fluxo contínuo – todos os aceites serão enviados até o dia 05/04.
Obs.: Não serão permitas apresentações de trabalhos e exposições produtos sem a comprovação da efetiva inscrição no evento. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12/04/2015.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/midiacidada2015