LabCom da UBI lança coletânea RP e Comunicação Organizacional

O LabCom, da Universidade de Beira Interior (UBI, Covilhã, Portugal) lançou ao final de dezembro os dois primeiros volumes da coleção Relações Públicas e Comunicação Organizacional – dos fundamentos às práticas. A coleção é composta de quatro volumes e trata de coletânea de artigos de pesquisadores portugueses e brasileiros, sob a coordenação geral da professora da UBI, Gisela Gonçalves.

Os dois volumes iniciais são voltados às Relações públicas e Comunicação organizacional: fronteiras conceptuais (Vol 1), que trata dos fundamentos epistemológico e ontológico deste campo disciplinar, eComunicação, Desenvolvimento e sustentabilidade (Vol 2), que dá conta das relações entre comunicação e desenvolvimento a partir das relações públicas e da comunicação organizacional.

A coletânea visa promover uma reflexão sobre as relações públicas e a comunicação organizacional numa perspectiva multitemática, interdisciplinar, reunindo diversos pesquisadores lusófonos com trabalhos na área, fazendo o diálogo Brasil-Portugal contribuindo para o avanço da investigação teórica do campo.

Para 2015 devem ser editados os dois últimos volumes.  A coletânea está disponível como e-book pelo link http://www.livroslabcom.ubi.pt/book/124 e a versão impressa pode ser adquirida junto ao LabCom.