Núcleo de Produção Digital da UFMT Araguaia participa da 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos


Ponto de Exibição da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Araguaia, é selecionado para participar do projeto Democratizando. Esta é uma iniciativa integrante da 9° Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.
Por meio do projeto Democratizando, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, os pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits elaborados pela produção da Mostra. Os kits contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutirDireitos Humanos e outros temas relacionados.
O kit Democratizando é totalmente gratuito e será entregue em caixa personalizada, contendo camisa, bolsa, bloco de notas, caneta, catálogo do evento e o encarte com 3 DVDs. Os filmes que compões o kit são: “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis são os filmes que compõem o kit.
Sobre o evento
A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). A Mostra é uma produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Departamento de Cinema e Vídeo, com apoio de: Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC-RIO), Centro Técnico Audiovisual (CTAv), Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Patrocínio: Petrobras e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).