Cartunista Laerte terá programa no Canal Brasil

Escrito por Redação Comunique-se
laerte-canalbrasil
Conhecido por seu trabalho como cartunista, Laerte Coutinho (foto: divulgação) terá espaço garantido na grade de 2015 do Canal Brasil. Trata-se de um programa, chamado de 'Transando com Laerte', em que ele poderá conversar de maneira livre e leve com entrevistados. De acordo com as informações, a ideia é que a exibição não seja "rígida" e dê espaço para discutir vários assuntos.
Com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem, Laerte contou à Folha que pretende trabalhar a atração por temas específicos, de acordo com cada convidado. O programa será semanal e já tem em sua lista Tom Zé, Paulo Lins, Marisa Orth e Xico Sá. No caso de Tom Zé, o assunto chave da conversa será plantas e jardinagem, um dos hobbies do cantor. Na ocasião, eles falam, também, sobre filosofia, literatura e música.
Para compor o projeto, Laerte levou para a exibição seu filho, Rafael Coutinho. O jovem será responsável pelos desenhos em parceria com o convidado. As imagens vão servir de apoio para a produção, que vai intercalar os desenhos com trechos das entrevistas.
Em entrevista ao O Globo, o cartunista deu detalhes sobre a atração e explicou o nome. "É uma forma de recuperar o verbo transar, que tinha uma riqueza de significados nos anos 70. Não era só relacionado ao sexo, como hoje. Tem o disco do Caetano, 'Transa'. Tinha aquela coisa da roupa transada. E também uma forma de falar sobre transexualidade. De ser trans", disse ao veiculo carioca.