9 ferramentas online para compartilhar arquivos

Está com dificuldades para compartilhar seus arquivos digitais? Conheça 9 ferramentas online para o compartilhamento rápido e fácil de arquivos


Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Conte com a ajude de ferramentas específicas para o compartilhamento de arquivos
A internet é um ótimo local para trocar informações e fazer trabalhos e pesquisas em grupo. Entretanto, essa tarefa pode se tornar ainda mais fácil se você contar com a ajude de ferramentas específicas para ocompartilhamento de arquivosVeja 9 opções de sites para fazer isso:

1 – Google Drive

Talvez um dos sites mais famosos para a hospedagem e compartilhamento de arquivos, o Google Drive é uma ferramenta intuitiva para compartilhar tudo o que você quiser com os seus amigos. Para isso, é necessário somente uma conta no Google.


2 – Dropbox

Dropbox é um site gratuito que oferece 2 GB de espaço para que usuários hospedem praticamente qualquer tipo de arquivo que eles precisarem. Além disso, o Dropbox fornece um caminho para que a pessoa possa compartilhar esse arquivo com quem quiser, além de ter um aplicativo para smartphones e tablets.


3 – Box

Com 10 GB gratuitos para os usuários cadastrados, o site Box é uma ótima opção para quem precisa compartilhar arquivos grandes para um grupo grande de pessoas.


4 – Microsoft OneDrive

O serviço de nuvem da Microsoft, o Microsoft OneDrive permite que o usuário acesse de qualquer dispositivo a sua conta e consiga acessar, compartilhar e armazenar os documentos importantes em um espaço de 7 GB.


5 – DropSend

Não quer depender de nenhum software para compartilhar seus arquivos? Conheça o DropSend, site que permite que você ponha todos os documentos, fotos, vídeos, músicas, imagens, etc., sem precisar instalar nada.


6 – Apple iCloud

Para os usuários do sistema iOS ou Mac, o serviço da nuvem da Apple oferece 5 GB gratuitamente e, pagando pelo serviço, 50 GB. O diferencial do Apple iCloud é que ele permite um “stream” desses documentos, ou seja, a pessoa com quem você deseja compartilhar o arquivo pode visualizá-lo sem precisar fazer o download.


7 – Firedrive

Firedrive oferece 50 GB gratuitamente para que usuários possam armazenar e compartilhar qualquer arquivo que eles quiserem.


8 – YouTube

Poucos pensam no YouTube como uma plataforma para compartilhar conteúdo, e somente para assistir a vídeos. Entretanto, a melhor maneira de mostrar para os seus amigos um vídeo que você fez é o hospedando para o YouTube.

9 – Adobe Sendnow

Principalmente para as pessoas que desejam compartilhar documentos feitos na plataforma Adobe, oAdobe Sendnow facilita o processo de hospedagem e armazenamentos desses tipos de arquivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.