Semana Científica da UFMT Araguaia: estudantes criam Boleteen, revista eletrônica do estande do curso de Jornalismo

por Karol Ribeiro, editora do Boleteen



Acesse no Facebook o Boleteen, página virtual do stand do curso de Jornalismo (revista eletrônica), criada pelos estudantes do curso, mais uma iniciativa para se unir teoria e prática no Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

O nome foi pensado da seguinte maneira: inicialmente seria Boletim, pois a palavra retrata algo que é informativo e serve também para mostrar as notas obtidas pelos alunos na escola. Partindo disso, surgiu a ideia de transformar o nome em Boleteen, uma junção de boletim e teen, que significa adolescente em inglês. Esse nome final foi dado numa tentativa de se aproximar dos alunos que visitam os estandes.

A página traz reportagens (gravadas ou escritas), anúncios do estande e fotos. Quem escreve as pautas e reportagens são os próprios alunos.Edição de vídeo fica por conta do José Bonfim, Iury Machado e Uirá Paiva. Quanto à edição das reportagens é o próprio orientdor, Deyvisson Costa, quem é o responsável. quem escreve as pautas e reportagens são os próprios alunos.