Mostra de cursos e visita de alunos do ensino médio abrem IV Semana Científica do Campus Araguaia da UFMT

por Rozania Fernandes




A 4ª Semana Científica da Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT busca apresentar os cursos oferecidos no Campus Universitário do Araguaia (CUA). E o curso de Jornalismo não ficou de fora. Professores e alunos aproveitam a oportunidade para interagir com a comunidade acadêmica e alunos do ensino médio que visitam o estande. 

Os alunos de Jornalismo buscam expor as rotinas que envolvem a profissão para os alunos visitantes melhor decidirem qual carreira profissional seguir. O estande simula uma redação composta por rádio, tv e internet. Os acadêmicos, ao produzirem reportagens para as três principais mídias, interagem com as pessoas presentes no evento e que acessam as redes sociais. É com esse espírito que o professor Dr. Deyvisson Costa (foto acima) e os estudantes de Jornalismo integram os alunos visitantes às práticas e processos jornalísticos.


A mostra de cursos prossegue durante o dia de hoje, 25.  A partir de amanhã, acontece a mostra de pesquisa e extensão, onde serão apresentadoas comunicações orais e sessões de pôsteres dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, mesas de debates e palestras. As atividades  serão realizadas na unidade II – Barra do Garças do Campus Universitário do Araguaia, nos períodos matutino, vespertino e noturno.