Oi acabará com "velocidade reduzida" para Internet no celular em dezembro

Por nova modalidade de cobrança, operadora vai cortar Internet quando usuário atingir franquia de dados.

A Oi confirmou nesta segunda-feira, 10/11, que vai acabar com o padrão de “velocidade reduzida” de Internet no celular, procedimento adotado até então quando um usuário atingia a sua franquia de dados.
De acordo com a operadora, a nova modalidade, que já é adotada pela rival Vivo, começa a valer no próximo dia 1/12, inicialmente apenas para clientes de planos pré-pagos e Oi Controle.
Ou seja, assim que um usuário atingir o limite do seu plano de dados a Internet será cortada e a operadora vai exigir o pagamento de uma taxa extra para a continuidade do acesso, com a velocidade normal originalmente contratada.
Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pela Oi sobre o assunto:
“A partir do dia 01/12/2014, a companhia irá adotar novo procedimento ao final da franquia dos pacotes de internet pré-paga para celular, disponíveis para os planos pré-pagos e Oi Controle. Desta data em diante, a navegação dos clientes desses planos será finalizada após o consumo da franquia do pacote de internet contratado. A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.
Fonte: IDG NOW!
Obs. do blogueiro: É impressionante a cara de pau das operadoras para aumentar o preço do serviço!