Grupo Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS publica Anais do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo


O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor/UFMS) publicou na última sexta-feira,  19 de setembro os Anais do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo realizado em agosto de 2014. A publicação está disponível na página do evento na internet e pode ser acessada pelo endereço http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5/anais-5o-simposio-de-ciberjornalismo/. Segundo a pesquisadora do Ciberjor e uma das coordenadoras da Comissão Científica do Simpósio, Kárita Francisco, os Anais estão registrados com ISSN e, portanto, podem ser lançados nos currículos dos expositores. Karita Francisco destacou ainda que os autores devem checar seus dados e textos e se houver qualquer errata, informar o Ciberjor pelo email: ciberjor.cchs@ufms.br ou karitafrancisco@gmail.com.
O Ciberjor UFMS, em reunião realizada no dia 5 de setembro, definiu a estrutura do programa e relação de oficinas, workshops para o 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo que, em 2015, terá como âmbito acadêmico a categoria de internacional e vai reunir pesquisadores, professores e profissionais que possuem trabalhos sobre jornalismo e tecnologia, também vai promover o 3º Seminário Inter-Redes de Pesquisa com o mesmo tema. O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo contempla ainda um encontro de pesquisadores da Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Brasil para criação da Rede Internacional de Pesquisa em Ciberjornalismo, proposta pelo professor e pesquisador da Universidade da Beira Interior, Portugal, João Canavilhas. O tema do evento, conforme proposta inicial, será Rede Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Profissional em Ciberjornalismo.
Conforme Karita Francisco, os interessados em conhecer as atividades do Grupo Ciberjor podem acessar a página da Agenda de reuniões no endereço http://www.ciberjor.ufms.br/agenda/2o-semestre-2014/.