Comunicação é tema de colóquio na Uniso hoje

Evento é gratuito e aberto a todos os interessados

A Universidade de Sorocaba (Uniso) promove hoje o colóquio "O viés da comunicação: Cidade-imagem-tecnologia", uma realização o grupo de pesquisa Mídia, Cidade e Práticas Socioculturais (MIDCID), do Mestrado em Comunicação e Cultura. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados, e terá início às 9h30, no Auditório da Biblioteca, Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, quilômetro 92,5). As inscrições serão feitas no local, das 8h às 9h. 

O colóquio terá a participação de dois grandes pesquisadores da área da Comunicação, professores Norval Baitello Junior (PUC-SP) e Francisco Elinaldo Teixeira (Unicamp). 

O evento tem como objetivo promover uma troca ideias e informações sobre mídia e práticas socioculturais, colocando em debate distintos posicionamentos científicos sobre o tema. As relações entre cidade, imagem e tecnologia, elementos que se encontram em diálogo na contemporaneidade e estão presentes na forma de diversos suportes, como a fotografia, o cinema e a internet, serão o foco dos debates. 

O título do evento remete à obra O viés da Comunicação (2011), de Harold A. Inns, referência no campo da comunicação. O livro, originalmente publicado em 1951, apresenta um olhar crítico que abrange as perspectivas teórica, histórica e política. 

Durante o colóquio, também será promovida uma ação cultural, com Daniella Silva (fotografia), Felipe Parra (vídeo/animação) e Joana Fernandez (performance), e o lançamento do e-book Mídia & Cidade (Midcid), publicação vinculada ao Mestrado em Comunicação e Cultura. O evento é organizado professores Paulo Celso da Silva e Wilton Garcia Sobrinho e tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). 


Leia mais