AULP abre programa de estágios para estudantes e recém-formados


A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) abriu um programa de estágios curriculares e acadêmicos para jovens estudantes e recém-formados. O trabalho será desenvolvido na sede da AULP, em Lisboa, Portugal. O estágio terá a duração mínima de três meses e máxima de seis meses.

As candidaturas devem ser feitas até o dia 26 de outubro, por correio normal ou eletrônico (aulp@aulp.org), dirigida aos serviços administrativos da AULP. A correspondência deve ser remetida para a Associação das Universidades de Língua Portuguesa, Avenida Santos Dumont, 67, 2º andar, 1050-203, Lisboa (Portugal). Devem ser enviados os seguintes documentos: carta de apresentação e pedido de estágio; curriculum Vitae; tratando-se de estágio curricular, carta ou declaração do orientador na instituição de ensino; e outros elementos que considerem relevantes de acordo com a área de trabalho que pretende vir a desenvolver.

O processo de seleção é constituído por várias fases, sendo a última uma entrevista com os candidatos. No final do estágio, o estagiário deverá entregar um relatório sobre a forma como o mesmo decorreu.

Os pedidos de estágio devem ter relação com as áreas de intervenção da AULP em propostas de desenvolvimento de tarefas no departamento de comunicação: jornalismo, audiovisual e multimédia, gestão de redes sociais, marketing e publicidade, design da comunicação, relações públicas, relações internacionais e ciência política.

Mais informações podem ser obtidas no sítio da Associação das Universidades de Língua Portuguesa.