Auto-ajuda no estilo Bukowski (se é que isso é possível)

Que tal alguns conselhos de Charles Bukowski, esse escritor que sempre compartilhou seus pontos de vista e opiniões sem filtro. Em seus textos, o velho Buk forneceu uma gama abundante de dicas de como passar seus dias. O Beat Museum (Museu dedicado aos beats) compilou algumas de suas citações e, a partir delas, organizou dez conselhos valiosos para quem quer levar uma “kick-ass life” (uma vida fodida). Aí vai:


1. NÃO SE ACOMODE

“Eu quero o mundo inteiro ou nada.”
careta_bukdedo

2. AME A SI MESMO

“Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que eu posso encontrar.”
maquina beijo

3. ÀS VEZES, ENLOUQUEÇA

Essas pessoas que nunca enlouquecem devem levar uma vida,verdadeiramentehorrível.”
buk_caretinha

4. NÃO TENHA MEDO DA DOR

“Você tem que morrer algumas vezes antes de realmente viver.”
buk_melancolico

5. SEJA AUTÊNTICO

“É melhor fazer uma coisa maçante com estilo do que algo perigoso sem estilo.”
buk_flores

6. LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE PENSA

As vezes você levanta da cama de manhã pensaeu não vou conseguir,mas então você ri por dentro lembrando todas as vezes que já sentiu isso.”
buk_roupao

7. NÃO TENHA MEDO DA MORTE

Levo a morte em meu bolso esquerdo. Às vezes, tiro-a do bolso, e falo com ela: ’oi gata, como vai? Quando virá me buscar? Vou estar pronto’.”
bukowskigrave

8. NÃO DESISTA OU NEM COMECE

“Se você vai tentar, vá até o fim, caso contrário, nem comece.”
buk fusca

9. NÃO ESPERE SER TARDE DEMAIS

Existem coisas piores que estar sozinho, mas geralmente leva décadas para entender isso e quase sempre quando você entende é tarde demais. E não há nada pior que tarde demais.”
buk_gato

10. NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO

“Às vezes você só precisa mijar na pia.”
Buk feliz

Quer mais conselhos? No recém lançado Miscelânea Septuagenária tem mais um monte de dicas.
Fonte: L&PM