Alunos da UFMT podem ganhar uma bolsa de intercâmbio e assistir ao GP Brasil com o Santander


O Programa

Lançado em 2010, o Programa Fórmula Santander é uma das iniciativas de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido.

Voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação, o Fórmula Santander envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas com as quais mantemos acordos de colaboração. São 100 bolsas de estudos para cada um dos três países, tendo como prioridade beneficiar alunos que apresentem desempenho acadêmico destacado, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos de outros idiomas.



A Bolsa de Estudo 
Este é um dos programas mais procurados do Santander Universidades, já que a bolsa de estudo tem o valor equivalente a 5 mil euros para 1 semestre de curso no exterior. São mais de 1.100 opções de universidades conveniadas ao Santander Universidades em 20 países. 

O valor deve ser destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso deve ser concedido em acordo entre as universidades de origem e de destino. Além disso, algumas instituições no exterior podem oferecer residência universitária.

Em 2014, na sua 5ª edição as inscrições deverão ser abertas a partir de julho.



UNIVERSIDADES PARTICIPANTES

Conheça as 46 universidades participantes do Programa de Bolsas Fórmula Santander.



COMO PARTICIPAR
O candidato deve ser aluno matriculado em uma das universidades participantes do Programa Fórmula Santander 2014, preencher o formulário de inscrição disponível no link abaixo, imprimí-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar. Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um EDITAL interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura.

ATENÇÃO: Os critérios utilizados para seleção dos alunos são definidos por cada universidade participante. Verifique no edital disponibilizado por sua universidade quais são os pré-requisitos estabelecidos, condições e prazo de inscrição.

Inscreva-se