O Curso de Jornalismo realiza nesta quinta-feira, às 19h, como parte do processo de revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Jornalismo do Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, o Seminário "O papel da imprensa no contexto local/regional". O objetivo é consultar segmentos que podem contribuir no aprofundamento da compreensão sobre a adequada formação profissional do jornalista. Um dos segmentos significativos é o dos profissionais que atuam no planejamento e/ou execução das ações jornalísticas dos meios de comunicação da Região do Araguaia.
O evento acontece no auditório principal (sala 224) do Campus II da UFMT em Barra do Garças. A mesa será formada por quatro profissionais, representantes de diferentes meios de comunicação:
- Paulo Batista de Melo, Diretor do jornal A Gazeta do Vale;O evento acontece no auditório principal (sala 224) do Campus II da UFMT em Barra do Garças. A mesa será formada por quatro profissionais, representantes de diferentes meios de comunicação:
Em suas abordagens, os palestrantes irão tratar de aspectos como:
a) O que entendem por Jornalismo;
b) Visão sobre o jornalismo local/regional;
c) O que espera dos profissionais formados pelo Curso de Jornalismo da UFMT/Campus do Araguaia.