Reportagem hipermídia "2000 e água" é exemplo de convergência de meios e linguagens

Estudantes do quarto ano de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP colocaram no ar o Hipermídia 2000 e água. Trata-se de um site para discutir a crise hídrica em São Paulo. Nele encontram-se vídeos, fotos, entrevistas, infográficos e textos sobre o tema, abordados sob diferentes perspectivas, como a social, a educação ambiental e a gestão pública.
Dos mananciais aos córregos, do campo à cidade, do abastecimento à má gestão e do uso ao desperdício. A partir da história de vida de duas moradoras da comunidade São Remo (Zona Oeste de São Paulo), de um senhor que dedica a vida a recolher o lixo do rio Atibaia (interior do Estado) e de um paulistano que cresceu nadando nas águas do rio Pinheiros, a reportagem coletou dados e conversou com especialistas em planejamento, educação ambiental e esgotamento sanitário.
Em quatro meses de pesquisas e entrevistas, o “2000 e água” presenciou momentos em que o ciclo da água cruza com o infreável crescimento urbano, e convida todos a conferirem este processo de uma maneira nunca antes vista. Leia aqui a reportagem Hipermídia 2000 e água.
Fonte: Agência USP.