Encontro Literário movimenta Barra do Garças (MT)

Estudante que participarem do evento receberão certificado de oito horas fornecido pela Secretaria de Cultura Municipal.


Via  ZN SETT

 O “Primeiro Encontro Literário do Araguaia” acontece no próximo dia 2 de agosto, no anfiteatro Fernando Peres de Farias em Barra do Garças. Aberto a toda a população, o evento tem a organização do Grupo Anormal em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade,  e tem como objetivo reunir os amantes do mundo literário e curiosos em busca de conhecimentos.

A partir das 14 horas do mesmo dia, os leitores já podem levar seus livros e negociarem com outros leitores. Haverá no local uma equipe que, caso seja chamada, poderá intermediar as trocas ou vendas. No início da noite, 18 horas, haverá apresentações culturais e depois acontecerá mesa redonda com vários autores locais, trocando ideias sobre as experiências literárias de cada um.

Haverá também jogos literários, com livros como prêmios. Serão feitas sete perguntas para os presentes e quem acertar mais, leva um livro. Serão feitas perguntas tanto da literatura nacional como da literatura internacional. Desde clássicos até os livros mais modernos.

Outra parte do evento que também será de extrema importância pela ajuda dos participantes, serão as doações de livros.  O projeto visa distribuir todos os livros doados no dia do evento para as pessoas. Mas como assim? É simples. Uma equipe vai sair às ruas e abordar quem passar por perto e falar a frase “Você ganhou um livro”, e entregar um livro para essa pessoa. A única exigência é que ela faça o mesmo após a leitura. O projeto visa “socializar” os livros e despertar ainda mais o interesse da pessoa em ler e adquirir conhecimentos.

Projetos semelhantes acontecem com sucesso em todo o Brasil. Assim, mais pessoas vão ter acesso aos livros doados e eles sempre estarão em circulação.