Cineclube Roncador apresenta "O veneno está na mesa"



O Cineclube Roncador está retomando suas atividades. No retorno, apresenta nesta sexta, dia 1º de agosto, o documentário "O veneno está na mesa". O trabalho do Silvio Tendler relata que o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo e discute  os efeitos desse veneno nos alimentos e, consequentemente, na saúde de quem os consome.

A sessão terá a participação especial do Prof. Mestre João Paulo  (Direito/UFMT/CUA) - especialista em Direito Ambiental.

Prestigie a primeira sessão da temporada 2014 do Cineclube. A pipoca é grátis.


Leia a sinopse:

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A ideia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

Observação do blogueiro:

Recomendo fortemente aos alunos que pretendem cursar, no próximo semestre,  a disciplina optativa  "Comunicação e meio ambiente" com a professora Patrícia Kolling.

Comentários