Araguaiana (MT) conta com feira dos pequenos produtores

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura Municipal de Araguaiana (MT)
Jornalista Responsável: Muryllo Simon *



A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Araguaiana (MT) está realizando, desde o dia 2 de maio, a Feira dos Pequenos Produtorestodas as sextas, ao lado do Ginásio de Esportes. Antiga reivindicação dos moradores da Cidade, a feira é fruto de trabalho conjunto entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Cultura da gestão do Prefeito José Marra e beneficia principalmente as pessoas que produzem seu próprio sustento, seja no ramo alimentício, artesanal ou de confeitaria. 

A feira contou com a participação de aproximadamente 15 bancas, apresentando uma diversidade de objetos, hortaliças, frutos e salgados. A professora Noemia Soares, que participou da feira com uma banca de artesanato – “Mimos da Nonô” –, disse que sua participação foi para incentivar a feira, as pessoas a vender seus produtos e ainda obter uma possível fonte de renda

O secretário de Agricultura e Abastecimento José Rodrigues Freitas explica que o objetivo é dar continuidade ao trabalho. “Sabemos que muitos municípios contam com uma feira, o que facilita a vida das famílias no dia a dia e ainda contribui para o sucesso dos pequenos produtores. E Araguaiana não poderia ficar de fora”, diz. 

A secretaria de Agricultura e Abastecimento fará a distribuição de sementes para os pequenos produtores gratuitamente, uma maneira de incentivar e manter a feira na cidade. “A feira traz benefícios, ajuda a abastecer o município e Araguaiana tem potencialidade para produzir, além de ajudar na renda daquele que produz”, ressalta Freitas. 

Podem participar das feiras todos os pequenos produtores do Município, desde que façam seu cadastro junto à Secretaria de Agricultura. Amanhã, dia 8, a feira acontece novamente.

* Muryllo Simon é jornalista egresso da UFMT/Campus Araguaia

Publicado no Barra do Garças News