Universidade Portuguesa cria site para atrair estudantes Brasileiros


A Universidade da Beira Interior (Portugal) criou um site direcionado para estudantes brasileiros que desejem estudar em Portugal (Graduação e Pós-Graduação).


O site, que pode ser consultado em brasil.ubi.pt, inclui informação sobre a oferta de cursos da UBI, a ponderação das várias provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) na seriação dos candidatos, alojamento e alimentação na UBI, regulamentos e vistos, bolsas, informação útil sobre a cidade e a região e ainda testemunhos de alunos brasileiros que estudaram na UBI.
Para o vice-reitor para o Ensino e Internacionalização, João Canavilhas, “Por razões históricas e pela visibilidade que têm os grandes centros urbanos, existe uma certa tendência para os estudantes estrangeiros procurarem as grandes cidades portuguesas. O lançamento destes sites procura mostrar outra faceta do ensino superior português: uma pequena universidade que oferece excelentes condições para estudar e investigar, graças às condições e ao corpo docente; uma cidade de pequena/média dimensão segura e com um custo de vida mais baixo; uma região de grande beleza, com um vasto património histórico e com uma localização geográfica privilegiada na Península Ibérica".
As candidaturas para alunos estrangeiros começam no dia 2 de maio, na plataforma online da Universidade. Em breve será publicado o regulamento do estudante Internacional na UBI e, na próxima reunião do Conselho Geral, será fixada a propina para estes estudantes.


http://brasil.ubi.pt/

Obs. do blogueiro: As Focas do Araguaia Carol Costa e Luana Santana participam de programa de mobilidade internacional no curso de graduação em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior - UBI.