Prefeito de Araguaiana (MT) fatura prêmio nacional

por Muryllo Simon * / Araguaiana

Foto: Semana 7
O Prefeito do munícipio de Araguaiana, José Marra Nery, foi convidado a receber o troféu “os 100 melhores prefeitos do Brasil” no ano de 2013 e ainda o certificado de Qualidade Total. Prêmio destinado aos cem prefeitos que se destacaram no País e alcançaram as melhores notas na pesquisa de opinião pública, realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), em uma categoria denominada: satisfação e aprovação.
José Marra se alegrou e ficou lisonjeado com o reconhecimento, apesar de não comparecer ao evento de premiação. “O trabalho é árduo, mas aos poucos a gente vai melhorando. Apesar das dificuldades, sempre tentei fazer o possível para os Araguaianenses. E o trabalho continua, não podemos parar”, ressalta o prefeito. E declara que a premiação é da cidade, do cidadão, da equipe que caminha junto com ele.
Para chegar-se ao resultado da classificação, a instituição responsável pela pesquisa, a UBD, fundada em 10/05/2001, fiscalizou junto aos Ministérios, sites governamentais, leis de responsabilidade fiscal, opinião pública junto à população. Entre os quesitos de avaliação esteve também à transparência na aplicação do dinheiro público, que envolve saúde, educação, merenda escolar, enfim a qualidade dos serviços prestados à população.
O resultado da pesquisa está disponível em: http://www.ubd.com.br/.

* Muryllo Simon é jornalista egresso do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, onde defendeu a monografia intitulada Plano integrado de Comunicação Integrada para a Prefeitura de Araguaiana (MT): um caso de parceria social entre Universidade e Governo Municipal. O trabalho foi aceito para concorrer à etapa regional do Prêmio Expocom, que acontece durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências em Comunicação - Intercom Centro-Oeste, a ser realizado em Brasília, no próximo mês.