Viber acumula 10 milhões de ligações para fixos em três semanas no Brasil

Desde o dia 25 de fevereiro, quando iniciou uma promoção com chamadas gratuitas para telefones fixos de todo o Brasil, o aplicativo de voz e mensagens over-the-top Viber acumula 10 milhões de ligações desse tipo no País, totalizando cerca de 40 milhões de minutos. Paralelamente, nesse período, a empresa conseguiu aumentar em 25% o volume de mensagens de texto trocadas dentro do aplicativo no País, o que era uma de suas metas. Diante do sucesso, a promoção foi estendida por mais uma semana, até o dia 24 de março. Se continuar gerando o aumento esperado no uso de mensagens dentro do app, a promoção de chamadas gratuitas para números fixos será renovada mais vezes, informa a empresa.

Tal como o Skype, o Viber é um app conhecido pela oferta de chamadas voz sobre Internet (VoIP) gratuitas dentro do app entre seus usuários e que vende créditos para completar ligações na rede pública, em um serviço chamado Viber Out. Mas o Viber também oferece troca de mensagens instantâneas gratuitas entre seus usuários, funcionalidade que a empresa pretende estimular. Quanto mais gente usando o app para mensagens, mais gente vai lembrar dele para chamadas de voz e vice-versa.

Cabe ressaltar que em breve o WhatsApp incluirá a funcionalidade de ligações de voz também, mas o modelo de negócios ainda não foi divulgado. Ou seja, haverá três apps fortes concorrendo com mais ou menos a mesma oferta: Skype, WhatsApp e Viber.

Leia mais