UFMT abre seleção para programa de bolsas Luso-Brasileiras Santander

No ano passado, duas Focas do Araguaia, Carol Costa e Luana Santana, conquistaram as vagas da Universidade da Beira Interior - UBI.

UBI mantém Laboratório On-line de Comunicação (Labcom), considerado de excelência.



A Secretaria de Relações Internacionais (Secri) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu processo de seleção de alunos para participar do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander. Trata-se de um programa de mobilidade internacional que promove o intercâmbio entre universidades luso-brasileiras, oferecendo bolsas-auxílio do Santander Universidades aos estudantes, propiciando a eles estudar um semestre letivo, aprofundar sua formação acadêmica em diversas áreas do conhecimento e vivenciar práticas culturais em renomadas instituições de ensino superior de Portugal.

Estão sendo ofertadas duas vagas para a Universidade Beira do Interior (https://www.ubi.pt/), uma vaga para a Universidade do Porto (http://sigarra.up.pt) e duas vagas para a Universidade Aveiro (http://www.ua.pt/ensino/), todas para o semestre letivo 2014/2.


A pré-inscrição pode ser feita pelo site do programa Santander Universidades, no período de 10 de março a 11 de maio de 2014.


Para mais informações, acesse o edital.


Leia também: Abertas inscrições para Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e entre campi